25/03/2014

Segunda-feira (24-03) – PM realiza curso em parceria com a Marinha do Brasil



Aconteceu nesta segunda (24), às 08h, no Auditório do 20º BPM, a aula inaugural do Curso Especial Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público - ETSP. O curso está sendo ministrado por prepostos da Marinha do Brasil da Agência Fluvial de Juazeiro, são eles: o Subten Stênio, Sgt Rogério e o Sgt Rafael, terá duração de uma semana, com carga horária de 40h (teórica e prática). A turma é composta por 32 pessoas, sendo 25 policiais militares, 03 bombeiros militares e 04 integrantes da 1ª Cia de Infantaria, as disciplinas ministradas serão:

- Noções de primeiros socorros;
- Sobrevivência no mar;
- Marinharia;
- Regras de manobras luzes e sinais sonoros;
- Noções básicas de navegação;
- Noções básicas de estabilidade;
 - Combate a incêndio;
- Operações com motores;
- Prevenção da poluição do meio ambiente;
- Comunicação e legislação básica da Marinha.  

O objetivo do curso é prover aos participantes conhecimentos básicos sobre a operação de embarcações qualificando o pessoal da área de serviços públicos. Futuramente se o batalhão e/ou outras instituições participantes do curso pretenderem criar um pelotão para atuar nos rios e lagos da região, já possuirão profissionais habilitados para o referido fim.

Ao final do curso os participantes estarão habilitados a operar com segurança qualquer tipo de embarcação com certificação do Representante da Autoridade Marítima para Segurança do Tráfego Aquaviário, em caráter profissional.




 


Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário