16/03/2014

ROTAM – Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas




Criado na Unidade em novembro de 2011, o Pelotão de Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas - ROTAM, atua no serviço motorizado (duas rodas), e que tem por objetivos atender chamadas emergenciais, prestar apoio complementar nas fiscalizações no trânsito, realizando escoltas, batedouros, rondas, e vem garantindo o fortalecimento dos serviços prestados pela instituição apoiando as ações de prevenção à violência e preservação da ordem pública. Em atuação há mais de dois anos, nossos policiais passaram por um treinamento específico de motopatrulhamento tático ministrado por uma equipe do Batalhão de Motociclista Águia da PMBA, aqui na Sede do Batalhão, com duração de uma semana, onde através dos conhecimentos adquiridos vêm garantindo a atuação e a funcionalidade dos serviços prestados pelo Pelotão.
Atualmente os policiais do ROTAM também reforçam o policiamento nos municípios que fazem parte da área de responsabilidade do 20º Batalhão, em situações complexas, em locais de difícil acesso, na abordagem de indivíduos caminhando em locais suspeitos ou conduzindo bicicletas, carros e motos.
A atuação do pelotão vem obtendo o êxito esperado na fiscalização das infrações de trânsito e exercícios da forte ação de presença, ampliando a sensação de segurança por parte da comunidade.
A criação do ROTAM injetou maiores possibilidades de expansão dos serviços prestados pela instituição e possibilitou mais dinamismo nas fiscalizações desenvolvidas em toda área. Nossos policiais também dispõem de total preparo operacional para atuar em situações de crise. O pelotão faz parte da CETO - Companhia de Emprego Tático Operacional, hoje comandada pelo Cap PM Tarcísio.

 

 

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário