Espaço Kids



As instituições estão a cada dia mais preocupadas com a valorização do seu pessoal e bem estar do seu público. A Polícia Militar do Estado da Bahia, não poderia ficar de fora desse grande movimento social. O 20º Batalhão de Polícia Militar, em Paulo Afonso – BA, conta hoje com um universo de 93 (noventa e três) policiais femininas, sendo que muitas delas são mães e com filhos menores que 06 anos de idade, o que acabava por gerar uma dificuldade, no que se refere a ter um local apropriado para deixar as crianças durante o horário de trabalho, principalmente levando-se em consideração que no interior do Estado a resolução desse problema se torna mais difícil. E foi com o intuito de melhorar a qualidade de vida dessas mães, diminuindo as preocupações com suas crianças e aumentando a satisfação e o rendimento no trabalho, que nasceu o Espaço Kids do 20º Batalhão.

Partindo da concepção da infância como construção histórica e social, e destacando que cada época tem a sua maneira própria de considerar o que é ser criança e de caracterizar as mudanças que nela ocorrem ao longo da vida, o 20º Batalhão procura através do Espaço Kids, contribuir para a construção do cidadão em plenitude, nessa fase fundamental da formação do caráter e dos valores humanos. O espaço possibilita, dessa forma, o desenvolvimento integral da criança, uma vez que contempla o envolvimento afetivo, o convívio social e a operação mental.
As atividades realizadas no Espaço Kids são desenvolvidas hoje por uma policial militar, graduada em Serviço Social, a qual estimula as crianças através das oficinas pedagógicas, do aprendizado a partir de músicas e filmes e das brincadeiras educativas.
A Brinquedoteca (Espaço Kids) é um lugar para explorar, sentir e experimentar, onde se imagina se constrói normas e se cria alternativas para resolver os conflitos surgidos no ato de brincar, situações que irão auxiliar mais tarde na vida adulta. As atividades desenvolvidas na Brinquedoteca irão refletir na melhora da aprendizagem e do comportamento na escola e em casa com suas famílias. 

1- Objetivos: 
Proporcionar aos policiais militares do 20º Batalhão uma opção (local seguro, confortável e educativo) para deixar seus filhos, durante o horário de trabalho;
Proporcionar um espaço lúdico valorizando o espaço e o tempo de brincar;
Desenvolver hábitos de responsabilidade com suas tarefas em casa e na escola.

2- Atividades:

* Oficinas pedagógicas;
* Brinquedos e brincadeiras;
* Música e movimento

3- Como funciona:
- uma policial militar habilitada e com conhecimentos pedagógicos para cuidar das crianças;
- poderão participar do espaço crianças com idade de 2 a 06 anos;
- funciona no período das 08 às 12h e das 14 às 18h.







0 comentários:

Postar um comentário