16/04/2014



A FUNAI Coordenadoria Regional Baixo São Francisco, vem realizando nas escolas indígenas para adolescentes o Projeto de Ações Socioculturais nas Escolas com o tema “Sexualidade”, ou seja, Sexo com Responsabilidade.
O referido projeto faz parte do Policiamento Comunitário Escolar, desenvolvido pelo 20º Batalhão de Policia Militar e que tem como objetivo realizar palestras socioeducativas e preventivas, com estudantes do Ensino Fundamental II, das escolas públicas e privadas dos municípios que fazem parte da área de responsabilidade do 20º BPM e são trabalhados alguns temas como: "Prevenção as Drogas, Estatuto da Criança e Adolescente, Educação Ambiental, Educação no Trânsito e Educação Sexual. Esta última aplicada pela psicóloga ALDENORA ALVES, cuja palestra vem trazendo grandes informações à todos os jovens indígenas nas escolas foi sobre a total responsabilidade do sexo e da prática do sexo, onde se abordam os perigos de doenças sexualmente transmissíveis, como HIV, HPV, gravidez precoce, entre outras doenças que poderão ser evitadas com o uso da camisinha bem como outras “responsabilidades”.
Os jovens ficaram atentos a todos os assuntos abordados, garantindo “seguir as orientações após a palestra”, que também contaram com a presença nesse tema dos policiais ADAILTON (Pedagogo/Assistente Social/Mestre em Educação), bem como a policial WNILMA (Pedagoga/Pós graduada em Pedagogia Empresarial) e o Soldado dos Anjos, (licenciado em Letras e estudante de Direito).·.
A parceria da FUNAI REGIONAL BAIXO DO SÃO FRANCISCO, só foi possível graças a preocupação por parte do coordenador Carlos Roberto, que entende da importância do tema em questão no mundo de hoje onde sexo com responsabilidade é muito mais seguro do que o sexo proibido com o perigo adiante” diz nosso coordenador.
Temas e projetos como esse virão a todas as aldeias (etnias), assim garante o coordenador regional, garantindo educação familiar, para todas as comunidades sempre com mais e mais benefícios, em futuras e novas parcerias.
ASCOM-Assessoria de Comunicação da FUNAI esteve por lá garantindo os registros em fotos e vídeos, por determinação do coordenador, no propósito de levar a conhecimento de todos através das redes sociais, via mundo virtual.



 

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário