25/04/2014

PM realiza palestras nas escolas durante as comemorações da Semana Tiradentes



Durante esta semana a Polícia Militar , através do Policiamento Comunitário Escolar – PCE, pertencente ao 20º BPM, realizou palestras em algumas Escolas do município de Paulo Afonso-BA. O tema abordado foi o feriado de 21 de abril, em Comemoração ao Dia de Tiradentes – Patrono da Policia Militar.

A palestra tinha como objetivo informar aos alunos a luta de Tiradentes para libertar o Estado de Minas Gerais do domínio colonizador de Portugal. A princípio, a ideia era emancipar o estado por causa dos altos impostos cobrados pela metrópole. A partir da Inconfidência Mineira, Tiradentes trouxe aos brasileiros da época a ideia de nação; Mesmo o movimento não chegando ao seu objetivo – a Independência do Brasil, foi a partir dele que o Brasil começou a pensar em ser Brasil.

E devido ao seu legado, Joaquim José da Silva Xavier - Tiradentes, foi escolhido para ser o patrono cívico do Brasil e, portanto, Patrono da Polícia Militar.

Ao final da palestra era exposto um vídeo da Polícia Militar com todas as atividades desenvolvidas no 20º Batalhão, para que os alunos conhecessem a Instituição e suas diversas tarefas em prol da Segurança e da Manutenção da Ordem Pública.




 


 

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário