08/04/2014

PM participa da audiência pública da etapa 2014 do ZEE



O Governo do Estado da Bahia, através das Secretarias do Planejamento – SEPLAN e do Meio Ambiente – SEMA, realizou nesta terça-feira (08/04), no município de Paulo Afonso, uma audiência pública da etapa 2014 do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) da Bahia. O evento aconteceu no San Marino Hotel.

A iniciativa visa orientar o planejamento, a gestão e as decisões do poder público, do setor privado e da sociedade em geral, considerando as potencialidades e limitações ambientais e socioeconômicas, tendo por objetivo maior o desenvolvimento sustentável.

Presente na audiência, o secretário do Meio Ambiente do Estado da Bahia, Eugênio Spengler, destacou que as novas audiências permitirão que os 27 Colegiados Territoriais possam interagir e discutir as possibilidades propostas pelo ZEE. “As audiências são totalmente inclusivas. Todo cidadão, de qualquer segmento da sociedade pode participar dos encontros”, destacou. “A iniciativa deve ser uma ferramenta de inclusão, destacando as potencialidades econômicas e naturais do nosso estado, visando garantir um desenvolvimento integrado e sustentável”.

O Cap PM Adilson representou o comandante do 20º BPM – TC PM Josemar, na audiência, que aconteceu em dois momentos: pela manhã e a tarde. Estiveram presentes também, José Ivaldo de Brito Ferreira - Superintendente de Políticas e Planejamento Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia, o prefeito da cidade de Santa Brígida - Carlos Clériston Santana Gomes, Srª Valda Aroucha – Coordenadora da ONG AGENDHA -Assessoria e Gestão em Estudos da Natureza, Desenvolvimento Humano e Agroecologia, representantes dos secretários de meio ambiente das cidades que compõem o território de Itaparica, representantes das comunidades tradicionais (índios, quilombolas).

Na oportunidade, as autoridades presentes, foram unânimes, em elogiar a iniciativa do TC PM Josemar em instituir o Pelotão de Policiamento Ambiental, ressaltando a importância do bioma caatinga para a região.





Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário