05/04/2014

PM realiza abordagens aos pontos de moto-táxi







A Polícia Militar realizou no sábado (05) abordagens aos pontos de moto-táxi da cidade. O objetivo era verificar a documentação dos veículos e CNH dos condutores, bem como o uso dos itens de segurança obrigatórios. Como resultado das abordagens, foram apreendidos alguns veículos por conta de irregularidades encontradas.
A ação de abordagem e fiscalização nos pontos de moto-táxi será rotineira visando garantir a população maior segurança na utilização do serviço de transporte. Além disso, a PM alerta aos usuários que contribuam com a fiscalização e utilizem apenas os serviços dos moto-taxistas regularizados e que estejam devidamente caracterizados.
Durante o percurso também foram encontrados veículos estacionados sobre calçadas, assim como o estacionamento sobre os passeios. A fiscalização do cumprimento da lei também será feita. 


Visite o Art 193 do Código de Trânsito Brasileiro - Lei 9503/97 - CTB - Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997

Institui o Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 193. Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclo faixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos:

Infração - gravíssima;
Penalidade - multa (três vezes).  
 










 


Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário