04/04/2014

Equipe do Projeto Superação realiza Curso de Equoterapia no Esquadrão de Policia Montada em Salvador



Considerando que o Comandante – TC PM Josemar está idealizando um projeto social intitulado “PROJETO SUPERAÇÂO” que visa contribuir para o desenvolvimento físico, educacional e social das pessoas com necessidades educacionais especiais que moram nos municípios que fazem parte da área de responsabilidade do 20º Batalhão, oferecendo atividades de equoterapia, banda de música, atividades pedagógicas e capacitações de Libras, tornando-os sujeitos ativos e capazes de interagir na sociedade. Cujo público alvo será: Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais: cegos, surdos, pessoas com paralisia cerebral, autistas, síndrome de Down, pacientes com deficiência física e intelectual, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/ superdotação;
Famílias das PNEE;
Policiais Militares

E pretende contar com Parceiros:
As Prefeituras municipais que compreendem a área do 20º BPM;
Secretarias Municipais de Educação que compreendem a área de atuação do 20º BPM;
Secretarias Municipais de Saúde que compreendem a área do 20º BPM;
Secretarias Municipais de Cultura que compreendem a área de atuação do 20º BPM;
Escolas públicas e privadas que compreendem a área de atuação do 20º BPM;
Igrejas;
Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) e
APAE

No Período:
Início: Maio de 2014
Término: Dezembro de 2014.

É que, a equipe do Projeto Superação, com o intuito de adquirir conhecimentos específicos na área de equoterapia deslocou ontem quarta-feira (03), para a cidade de Salvador a fim de receber um treinamento de noções básicas de equoterapia – ministrado pela Srª Maria Cristina Guimarães Brito - pedagoga, pertencente a ABAE- Associação Baiana de Equoterapia que possui duas unidades que são administradas pela matriz, situada dentro da Polícia Montada e sua diretoria é constituída por mães que tem filhos especiais. A Associação Baiana de Equoterapia-ABAE foi fundada no dia 16 de dezembro de 1997 por ela e tem como missão “atender os portadores de necessidades especiais contribuindo para o estabelecimento de sua dignidade e exercício pleno de sua cidadania, assegurando o seu direito de ir e vir”.

A matriz tem uma pista de equitação, uma sede administrativa, uma selaria e uma casa de reunião. Trabalham nesta unidade, um contador, uma médica pediatra supervisora, uma psicóloga, dois auxiliares de serviços gerais, dois técnicos, um coordenador administrativo, três terapeutas ocupacionais, dois fisioterapeutas e uma fonoaudióloga, somando um total de 13 profissionais.
A equipe do Projeto Superação foi composta por uma psicóloga, duas psicopedagogas, cinco policiais militares, sendo: uma graduada em serviço social, uma pós-graduada em LIBRAS e três soldados pertencentes ao pelotão da cavalaria da Unidade. O treinamento acontecerá nos dias 04 e 05/04/14.






 
 


Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário