09/09/2014

20º Batalhão no desfile em comemoração ao dia 7 de Setembro - Independência do Brasil


Quem abriu o desfile do 20º Batalhão foi o Jeep histórico da Unidade e as crianças que são atendidas no Projeto Superação. Logo em seguida desfilaram os pelotões:

1-   BANDA DE MÚSICA

A Banda de Música Maestro Wanderley- seção do 20º Batalhão hoje é composta por 10 integrantes e regida pelo Sd PM Manoel Ropiário Ferreira Junior, destacando-se na sociedade local e municípios que compõem a área administrativa do 20º BPM, pelas suas brilhantes apresentações como Banda Marcial e Orquestra.

2-   DESTACAMENTO DE PARADA

O Grupamento de Parada foi comandado pelo Capitão PM César Lima

Corneteiro – Soldado PM Tarcisio Gomes Firmino           

    3-   GUARDA BANDEIRA

Bandeira do Brasil – Tenente PM João Paulo

Bandeira do Bahia – Aspirante PM Cedraz

4-   PELOTÃO – GRUPAMENTO DE POLICIAMENTO OSTENSIVO
Responsável pelo policiamento ostensivo modular, motorizado e a pé se distribui em todos os seguimentos da tropa. O pelotão foi comandado pelo Tenente PM Aureliano.
5-   PELOTÃO – GRUPAMENTO FEMININO
Hoje o 20º Batalhão possui em seu efetivo 91 (noventa e uma) policiais femininas, sendo 02 (duas) aspirantes a oficial, 01 (uma) sargento, e 89 (oitenta e nove) soldados – O pelotão foi comandado pela Aspirante PM Michele.
6-   PELOTÃO - GRUPAMENTO TATICO OPERACIONAL
Treinado para ocorrências de grande porte, a Companhia de Emprego Tático Operacional possui em seu efetivo 76 (setenta e seis) policiais sendo: 01 Capitão, 02 sargentos, 05 (cinco) policiais femininas e 68 (sessenta e oito) soldados, distribuídos entre a ROTAM e GTM. É a tropa de resposta do comandante. O pelotão foi comandado pelo Tenente PM Edward.
7-   PELOTÃO - GRUPAMENTO MOTORIZADO
O 20º Batalhão hoje dispõe em sua frota 41 (quarenta e um) veículos. Sendo 17 (dezessete) duas rodas e 24 (vinte e quatro) quatro rodas para atender aos 13 (treze) municípios da área de abrangência da 10ª região. No desfile foi representado pela viatura Comando e Motocicletas.


 
 


 
 






 










Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário