09/05/2014

Projetos do Prêmio Boas Práticas estimulam a melhoria da qualidade no serviço público




Criado em 2008, o Prêmio Boas Práticas – idealizado para valorizar iniciativas dos servidores estaduais com ideias aplicadas no ambiente de trabalho - vem mudando a realidade de baianos. É o que demonstra a execução dos projetos “Ações socioculturais nas escolas”, do servidor da Secretaria de Segurança Pública, Josemar Pereira, premiado em 1º lugar e “A última porta”, iniciativa do servidor da Secretaria da Saúde Mizael Magalhães, premiado em 2º lugar.  Os servidores, que concorreram em 2013, contam que após o recebimento do prêmio os seus projetos foram ampliados e ganharam mais visibilidade. 
 
O projeto de Josemar Pereira auxilia jovens de Paulo Afonso e região com ações que levam conhecimento e proteção, através de palestras e atividades recreativas nas escolas. “A cada momento em que vamos para uma escola nos sentimos abraçados, principalmente pelos alunos. Com isso, temos a certeza de ter afastado várias crianças das drogas, do alcoolismo, orientando e capacitando elas e tendo a certeza que teremos um jovem mais feliz”, diz Josemar.

O servidor conta que após o recebimento do prêmio, o projeto ganhou mais notoriedade nos municípios e escolas da região, inclusive com maior interesse dos próprios diretores. “Eles (os diretores) nos procuraram para saber quando iríamos implementar o projeto em suas escolas. Explicamos que seguiríamos o calendário estabelecido, mas beneficiando todos os 13 municípios participantes”, afirma Josemar. “Receber o prêmio só nos estimulou para que continuássemos colocando ele em prática, inclusive com a participação de uma ampla equipe, afinal não se faz um projeto dessa dimensão sozinho”.


acesso em, 09mai14.




Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário