25/07/2013

20º BPM realiza a 1ª avaliação do Projeto Ronda Escolar


O Comandante do 20º Batalhão, Ten Cel PM Josemar Pereira Pinto, reuni-se ontem 25/07/13 (quinta-feira), com a Secretaria de Educação do Município a Srª Maria Selma Alves de Carvalho Siqueira, a Exmª Srª Milena Moreschi – Promotora de Justiça da Vara da Infância e Juventude, a Srª Fátima Carvalho - psicóloga do CRAS BTN II, a Srª Gildete Gomes Menezes Souza - Conselheira Tutelar da cidade de Glória, a Srª Elisângela Rodrigues da Silva - psicologa do CRAS Centenário, o Sr. Edilson Gilberto Bezerra de Goes - vice diretor da Escola Municipal Manoel Neto, o Sr. Mário Henrique Lopes Moura -Coordenador pedagógico do Colégio Municipal Pedro Batista localizado em Santa Brígida, o Sr. Edilson do Nascimento Alves - Coordenador pedagógico do Colégio Montessori, o Sr. Janilson Amorim de Oliveira - Coordenador pedagógico da Escola Boa Ideia, o Sr. Jean Alcantara Leite - Diretor do Colégio Dom Mário Zanetta da cidade de Glória e a Srª Silvia Hora de Souza – Diretora da Escola São Vicente (que já participaram do projeto), bem como os instrutores: Sd PM Wnilma, Sd PM Adailton e o Sd PM Dos Anjos e os representantes das entidades que colaboram com o projeto: o Ten BM Edson Alves Dantas do Corpo de Bombeiros e o Sr. Cristiano Alves Santana  da Polícia Rodoviária Federal. Juntos realizaram a primeira avaliação do Projeto Ronda Escolar que está acontecendo nas escolas públicas e privadas, na área de abrangência do 20º BPM deste sua implantação que aconteceu em 02/04/13.
O objetivo do programa é desenvolver ações socioeducativas e culturais junto à comunidade escolar, envolvendo estudantes do ensino fundamental II, promovendo palestras, atividades recreativas e visitas técnicas durante uma semana em cada instituição de ensino.
Ao final da reunião todos saíram satisfeitos com o resultado do projeto, pois buscou e conseguiu inserir junto às crianças e adolescentes uma polícia mais próxima da comunidade e a desconstrução do entendimento de que a atividade de policial é apenas repressiva e mostrou uma nova forma de policiamento no momento em que aproxima o efetivo policial da comunidade infanto-juvenil.


Parabéns a todos que participam dessa primeira fase do projeto!

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário