09/12/2013

Estagiários do Cepe da Adesg-Al Visitam Paulo Afonso


Neste sábado (07) tivemos em nossa cidade a visita da turma do CEPE da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra - ADESG/Delegacia de Alagoas, o anfitrião e também adesguiano foi o TC PM Josemar – Comandante do 20º BPM. A viagem fazia parte da reta final do XX Ciclo de Estudos e o I Curso de Especialização (Lato-Sensu) em Política e Estratégia – CEPE, em parceria com a FAMA; a ADESG/AL reúne em ambientes acadêmicos, visitas técnicas e viagem de estudos as melhores oportunidades conjunturais de conhecimentos estratégicos para a formação e especialização de novos ADESGUIANOS, com foco nas Expressões do Poder Nacional: POLÍTICA, ECONÔMICA, MILITAR, PSICOSSOCIAL E CIENTIFICO-TECNOLÓGICA. 
O roteiro da viagem de estudos, pesquisas e integração, foi composto pela passagem nos seguintes locais: visitação a Usina Hidroelétrica de XINGÓ – AL; Canindé de São Francisco – SE e Piranhas – AL; Usina Hidroelétrica do São Francisco-CHESF em Paulo Afonso; e o 20º BPM/Paulo Afonso.
A comitiva era composta por 09 mulheres e 25 homens, eram Administradores, Advogados, Contadores, Bancários BB e CEF, Pedagoga, Médica, Militares do EB, sendo um tenente e três praças de nível superior, Engenheiros, Comunicóloga, representantes de vários segmentos da sociedade alagoana, dentre eles destacamos 05 (cinco) oficiais superiores integrantes da PMAL e uma Autoridade Policial: CEL Mário da Hora - Subcomandante Geral da PMAL; CEL Louvercy -Corregedor da PMAL; TC QOC PMAL Thúlio - Comandante do BOPE/PMAL; MAJ QOC PMAL Paes - Chefe PM2 da Casa Militar do Governador de Alagoas; MAJ PMAL Henrique - Comandante da 2ª CIA PMAL e o Delegado PCAL Robervaldo Davino - Diretor de Polícia Civil do Interior de Alagoas - Ex- Delegado Geral da PCAL e Ex- Secretário da SEDS/AL. Ainda faziam parte da comitiva de viagem os seguintes membros da Comissão Executiva:
1-    Zootecnista Angelo Cavalieri - Vice-Delegado;
2-    CAP QOC PMAL Mário Palmeira - Assessor de Relações Institucionais;
3-    Professor Luitgard Figueiredo Assessor Acadêmico;
4-    Professora Gedalva Cavalcanti - Assessora de Ação Social;
5- Advogado Luiz Ramos - Assessor Jurídico


No 20º Batalhão todos foram recepcionados pelo Cmt TC Josemar, o Subcmt Maj Fernandes e uma comitiva de oficiais e praças, onde lá assistiram a uma apresentação em slides de todas as atividades desenvolvidas pela Unidade, bem como presenciaram a uma apresentação do Grupamento Montado-Cavalaria e Motorizado–ROTAM. Encerrando o Cmt TC Josemar presenteou a turma com uma placa comemorativa a visita ao 20ª Batalhão que foi entregue ao Delegado da ADESG-AL Alexandre Moreira que agradeceu a receptividade. O Cel Mário da Hora - Subcomandante Geral da PMAL entregou ao TC PM Josemar o brevê da ADESG onde em fala frisou: “neste dia (07) em que comemoramos o Dia do Adesguiano escolhemos o TC PM Josemar para homenagear como adesguiano exemplo”. O MAJ QOC PMAL Paes - Chefe PM2 da Casa Militar do Governador de Alagoas também presenteou o TC Josemar com uma lembrança tradicional da cidade de Maceió, a jangada. Foi uma tarde de muita integração e alegria.



Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário