23/10/2013

O 20º Batalhão é o 1º colocado no Prêmio Boas Práticas Bahia


O Comandante do 20º BPM, TC PM Josemar esteve nesta terça-feira (22/10), na cidade de Salvador, juntamente com uma equipe de policiais militares a fim de participar da entrega das premiações aos vencedores dos Prêmios Servidor Cidadão e Boas Práticas 2013, além da votação para a escolha do vencedor da primeira edição do Festival de Música. O evento aconteceu às 16h, no Teatro Castro Alves, ato promovido pela SAEB - Secretaria de Administração do Estado da Bahia em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado e marcou a passagem do Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro. Estiveram presentes o Exm° Sr Cel PM Alfredo Braga de Castro, Comandante Geral da PMBA, o Secretário Estadual de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli Netto, o diretor do Teatro Castro Alves, Moacyr Gramacho, o Sr. Edelvino Goes Filho, Secretário interino da SAEB e Adriano Tambone, Superintendente de Recursos Humanos da SAEB, além de representantes de outras secretarias e órgãos públicos.
As comemorações foram iniciadas com a apresentação do Coral da PMBA entoando o Hino ao 2 de Julho, e em seguida ocorreram apresentações de grupos de dança e das três finalistas do Festival de Música para afinal a comissão julgadora realizar a escolha da vencedora.
A Polícia Militar da Bahia foi a grande vencedora da noite  com  a 1ª colocação  do prêmio Boas Práticas do  Projeto de Ações Socioculturais nas Escolas, idealizado pelo Comandante do 20º Batalhão – TC PM Josemar Pereira Pinto e  desenvolvido pela Equipe do Policiamento Comunitário Escolar do 20º BPM formada pelos SD PM Wnilma, Adailton, Dos Anjos e Aroldo. A PM também recebeu o 1º lugar no prêmio Servidor Cidadão com o Projeto Tae Kwon Do na Escola, apresentado pelo Cap PM Leandro Ferreira dos Santos, de Ilhéus. A diferença entre os dois prêmios é que o prêmio Boas Práticas é realizado por servidores do Estado em seu horário de trabalho e o Servidor Cidadão é realizado pelo servidor em seu horário de folga (trabalho voluntário).
            O projeto do 20º BPM é baseado na realização de atividades em escolas das redes públicas municipal, estadual e particular onde uma equipe multidisciplinar leva aos estudantes palestras dos mais variados temas como Socorros de Urgência, Lampião e o Cangaço, Conselho Tutelar e o Estatuto da Criança e do Adolescente, Sexualidade na Adolescência e O Perigo das Drogas, além de realizar o hasteamento da Bandeira Nacional com a execução do Hino Nacional, tudo isso com o objetivo de resgatar e reforçar valores éticos e morais indispensáveis para a formação do jovem cidadão, reafirmando a posição do 20º BPM na vanguarda do Sistema de Defesa Social no norte da Bahia, com uma atuação que vai além da mera atividade operacional nas ruas.
 De acordo com o Sr. TC PM Josemar Pereira Pinto, Comandante do 20º BPM, o PROJETO DE AÇÕES SÓCIO-CULTURAIS NAS ESCOLAS, que concorreu com outras 256 práticas de todo o Estado é uma iniciativa que  faz parte do compromisso da Policia Militar de bem servir à comunidade, contribuindo para a existência de uma sociedade forte e num estado de paz social.

Inauguração do video monitoramento - PCTRAN

Foi realizada dia 05/06/2013, por volta das 11h, a solenidade de implantação do projeto piloto do videomonitoramento de Paulo Afonso – 1ª etapa (PCTran), localizado estrategicamente na entrada da cidade, com o objetivo de oferecer mais segurança à comunidade.

Espaço Kids do 20º BPM

As instituições estão a cada dia mais preocupadas com a valorização do seu pessoal e bem estar do seu público. A Polícia Militar do Estado da Bahia, não poderia ficar de fora desse grande movimento social.

“Estamos todos de parabéns, ressaltou o comandante do 20º Batalhão, pela iniciativa e quero aqui parabenizar aos policiais e parceiros que estão na linha de frente no contato direto com os alunos nas escolas. Se conseguirmos com o nosso trabalho retirar as crianças e adolescentes da nossa região do mundo das drogas, criminalidade e prostituição já somos vitoriosos, pois contribuímos para ajudar a sociedade nessa grande conquista para um mundo melhor.”









Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário